O perfeito louvor

/
4 Comments
A Bíblia em um ano:
1Crônicas 13-15
João 7.1-27


"E disseram-Lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?"
Mateus 21.16


Das criancinhas que mamam sai o perfeito louvor, e nós pensamos que é dos adultos que gostam de exibir suas belas vozes quando pegam um microfone, ou de nossos hinos entoados com um coração ainda cheio de mágoas, de incredulidade ou pouco dedicado ao conhecimento da Palavra [que é o embasamento para toda obra do Reino de Deus, inclusive o louvor].

Das criancinhas de peito nasce o perfeito louvor. Elas recebem leite da fonte mais segura e nutritiva que há: o seio da sua mãe. Jeová também é essa figura materna, o Deus que provê leite puro, o santo alimento, a Palavra Viva para nutrir nossos espíritos e nos manter saudáveis.

Bem nutridos. É assim que temos condições de oferecer ao Senhor um louvor perfeito, condizente com os princípios que o Evangelho nos ensina.

Muitos louvores [e diga-se, louvor não é apenas palavras ou canções, mas qualquer gesto de adoração ao Senhor] não são perfeitos, pois as pessoas que os oferecem a Deus estão contaminadas ou subnutridas. Estão se alimentando de fontes impuras ou deficientes. O alimento que lhes abastecem está envenenado, cheio de pecados, cheio de heresias, de mundanícies, e não provém do Senhor. Ou cheios de achismos, de doutrinas e ensinamentos insuficientes, extra-bíblicos, que têm a Palavra de Deus como fundamento mas que não são a própria Palavra de Deus.

Só de Cristo e do conhecimento e prática da Sua Palavra obtemos a verdade e a força para vivermos uma vida santa e ofertarmos a Deus um louvor perfeito.

Onde você tem buscado alimento para sua alma? Qual é a fonte de seu conhecimento e nutrição espiritual? Quem tem te fornecido leitinho espiritual para fortalecer seus ossos e te dar boa estrutura? Sua saúde espiritual permite que você ofereça a Deus um perfeito louvor?

Agora você conhece a fonte. Sabe onde se alimentar pra que seu espírito seja sempre saudável e seu louvor seja verdadeiramente ungido.



Você também pode gostar...

4 comentários:

  1. A paz do Senhor irmã Elaine, tenho que passar toda noite pelo seu blog, busco conhecimento e sabedoria de Deus e acho aqui muita sabedoria, que Deus te deu e com isso aprendo um pouco.
    Que mensagem linda, que escreveu e é verdade, as crianças tem o coração puro e canta com o coração e adora a Deus com a simplicidade e serve de exemplo para a vida do Cristão.
    Já nos tempo de Jesus, em Mateus 19:13 ele abençou as crianças, E disse, deixai os pequeninos e não os estorveis de vir a mim, porque dos tais é o Reino de Deus.
    Hoje, pessoas buscam adoração na igreja e esquece que o digno de adoração é Deus.
    Muitas igrejas, não pregam uma doutrina severa com medo de perder membros e as pessoas se alimentam mal da palavra.
    Elaine, eu sou neto de Pastor e meu avô foi Pastor da Assembléia de Deus do ministério da madureira e dirigiu por mais de 50 anos as Assembléias de São Paulo e inteiror, Bahia e outros, hoje ele é falecido já,
    Também tenho um irmão Pastor, o meu avô e meu irmão são grandes referências para mim, por que são pessoas sérias e cumpre a Doutrina da palavra de Deus, a maior parte da minha familia é da Assembléia de Deus. Eu sou da Igreja (IMUB)Igreja Missionária Unida do Brasil.
    A paz do Senhor minha irmã em Cristo Jesus, Deus te abençoe muito mais ainda sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Pois é o ESPIRITO SANTO DE DEUS alimenta as nossas almas, sem ele não somos nada ele é o nosso consolador!!!
    Eu EXALTO, E GLORIFICO DEUS, JESUS, E O ESPIRITO SANTO DE DEUS!!!


    E a paz do senhor para mim, e para todos!AMEM!!!

    ResponderExcluir
  3. Verdade, João Marcos...

    Por diversos motivos, as igrejas de hoje não ensinam as doutrinas bíblicas como deveriam. E o resultado - o triste resultado - infelizmente, está aí: uma geração de cristãos doentes, desvirtuados e sem base sólida.

    Que Jesus encontre Seus fiéis nesta terra e por meio deles faça a diferença no meio da igreja.

    Em tempo, obrigada pelas palavras que mais uma vez me abençoam e motivam.

    Shalom.

    Elaine Cândida

    ResponderExcluir
  4. Jamais se afaste dEle, Matheus!

    Abração!

    Elaine Cândida

    ResponderExcluir