21 de maio de 2011

O perfeito louvor

A Bíblia em um ano:
1Crônicas 13-15
João 7.1-27


"E disseram-Lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?"
Mateus 21.16


Das criancinhas que mamam sai o perfeito louvor, e nós pensamos que é dos adultos que gostam de exibir suas belas vozes quando pegam um microfone, ou de nossos hinos entoados com um coração ainda cheio de mágoas, de incredulidade ou pouco dedicado ao conhecimento da Palavra [que é o embasamento para toda obra do Reino de Deus, inclusive o louvor].

Das criancinhas de peito nasce o perfeito louvor. Elas recebem leite da fonte mais segura e nutritiva que há: o seio da sua mãe. Jeová também é essa figura materna, o Deus que provê leite puro, o santo alimento, a Palavra Viva para nutrir nossos espíritos e nos manter saudáveis.

Bem nutridos. É assim que temos condições de oferecer ao Senhor um louvor perfeito, condizente com os princípios que o Evangelho nos ensina.

Muitos louvores [e diga-se, louvor não é apenas palavras ou canções, mas qualquer gesto de adoração ao Senhor] não são perfeitos, pois as pessoas que os oferecem a Deus estão contaminadas ou subnutridas. Estão se alimentando de fontes impuras ou deficientes. O alimento que lhes abastecem está envenenado, cheio de pecados, cheio de heresias, de mundanícies, e não provém do Senhor. Ou cheios de achismos, de doutrinas e ensinamentos insuficientes, extra-bíblicos, que têm a Palavra de Deus como fundamento mas que não são a própria Palavra de Deus.

Só de Cristo e do conhecimento e prática da Sua Palavra obtemos a verdade e a força para vivermos uma vida santa e ofertarmos a Deus um louvor perfeito.

Onde você tem buscado alimento para sua alma? Qual é a fonte de seu conhecimento e nutrição espiritual? Quem tem te fornecido leitinho espiritual para fortalecer seus ossos e te dar boa estrutura? Sua saúde espiritual permite que você ofereça a Deus um perfeito louvor?

Agora você conhece a fonte. Sabe onde se alimentar pra que seu espírito seja sempre saudável e seu louvor seja verdadeiramente ungido.